Os efeitos do treinamento muscular inspiratório em pacientes sob ventilação mecânica invasiva no processo de desmame: revisão de literatura
DOI:
https://doi.org/10.18316/sdh.v8i2.6275Palabras clave:
Treinamento Muscular Inspiratório, Ventilação Mecânica, DesmameResumen
Introdução: O tempo prolongado de ventilação mecânica associado a um período extenso de desmame também pode estar relacionado com a fraqueza muscular respiratória. O treinamento muscular inspiratório (TMI) é um recurso terapêutico usado para promover o aumento da força e da resistência dos músculos inspiratórios, podendo contribuir para o sucesso no desmame em um tempo menor, sendo o TMI mais utilizado como dispositivo é o Threshold IMT, podendo ser mensurada a força muscular, através do manovacuômetro.
Objetivos: Avaliar a eficácia da força muscular inspiratória em pacientes em treinamento muscular inspiratório submetidos ao desmame da ventilação mecânica invasiva.
Método: Trata-se de uma revisão bibliográfica, com a utilização das bases de dados eletrônicas: LILACS, SciELO, MEDLINE E BIREME, referente a um período de 06 anos (2010-2016).
Resultados: Foi possível observar que o treinamento muscular respiratório melhora a PImax, aumento da FC, melhora da oxigenação e força muscular inspiratória, diminui tempo de internação, melhora de PaO2, auxiliando no sucesso no desmame.
Conclusão: Foi observado que a aplicação do treinamento muscular respiratório auxilia no desmame da ventilação mecânica.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos para su publicación en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos:
Autores conservan los derechos de autor y conceden el derecho de diario de la primera publicación de la obra a la vez bajo una Licencia Creative Commons Reconocimiento-que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su publicación inicial en esta revista.
En virtud de los artículos que aparecen en esta revista de acceso abierto, los artículos son de uso gratuito, con la debida atribución, en el educativo y no comercial.