Há espaço para a Economia Solidária no campo da Educação?
DOI:
https://doi.org/10.18316/102Resumo
Este artigo apresenta reflexões sobre a nossa pesquisa no projeto Educação, Trabalho e Solidariedade que desenvolvemos junto à um “Fórum Municipal de Economia Solidária”. A partir de um amplo estudo da Literatura, visando estabelecer e atualizar os critérios metodológicos que subsidiam o trabalho no campo, levantou-se preocupações que se tornaram contundentes quando nos vimos diante de grupos envolvidos em experiências de autogestão e geração de trabalho e renda. Então, levando em consideração que o ser humano acontece nas experiências de redefinição do próprio ser humano, nós buscamos nos articular nas áreas temáticas da educação e trabalho com o campo de discussões sobre economia solidária.
Palavras-chave: Economia Solidária; Educação; Trabalho Associado; Economia Social.
¿Hay Espacio para Economía Solidaria en el ámbito de la Educación?
Resumen: Este artículo presenta reflexiones sobre nuestras actividades de investigación, en el proyecto Educación, Trabajo y Solidariedad, que desarrollamos junto a un “Fórum Municipal de Economia Solidária”. A partir del amplio estudio de la Literatura, visando establecer y actualizar los criterios teóricos metodológicos, que subsidian el trabajo de campo, se manifestaron inquietaciones, que se tornaron contundentes cuando nos vimos confrontadas con grupos comprometidos en experiencias de autogestión y generación de trabajo y rentas. Así que, llevando en consideración que el humano se da en las experiencias de resignificación del propio humano, hemos buscado articularnos en los campos temáticos de la educación y trabajo con el campo de discusiones sobre economía solidaria.
Palabras-clave: Economia Solidaria; Educación; Trabajo asociado; Economia Social.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.