Entre estratégias e tomadas de posição, buscas para compreender um processo de incubagem
DOI:
https://doi.org/10.18316/108Resumo
O artigo analisa o processo de incubagem de empreendimentos econômicos solidários, partindo do caso de um grupo formado por mulheres atuantes no ramo de costura. As problematizações propostas, aqui, narram buscas metodológicas para compreender as tomadas de posição dessas trabalhadoras, visando a diálogos educativos. Destacamos, de um lado, as articulações micropolíticas na comunidade e, de outro, os procedimentos para formação de preços de produtos adotada pelas trabalhadoras, como aspectos práticos a indicar tomadas de posição produzidas historicamente, aventando a hipótese de congruências destas com as ambiências de trabalho em que essas mulheres têm se situado.
Palavras-chave: Formação; Tomadas de Posição; Estratégias; Incubagem
Between strateg y and position, seek to understand an incubat ing process
Abstract: The article analyzes the incubating process of solidarity economic enterprises on the case of a women’s group who work with sewing. The issues raised by this paper present methodological searches used to understand this employee’s turn taking, aiming educational dialogues. First, we remark the community’s micro-political articulations; then, on the other side, we highlight the procedures for the establishment of the product prices assumed by the workers as a practical aspect that points out turn takings which were historically produced and suggesting the hypothesis of agreement with the working environment characteristics in where these women have been situated.
Key words: Training; Turn taking; Strategies; Incubating.Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.