A construção da proposta pedagógica em instituições de Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.18316/131Resumo
O texto tem como objetivo apresentar elementos básicos para a elaboração e gestão do Projeto Político-Pedagógico das Instituições de Ensino Superior. Analisa os pressupostos e apresenta as premissas a serem consideradas na construção dos Projetos Pedagógicos dos Cursos. Salienta a necessidade de articulação do Projeto Pedagógico dos Cursos com o Plano de Desenvolvimento Institucional e a Proposta Pedagógica da Instituição.
Palavras-chave: Projeto Pedagógico Institucional; Gestão; Articulação; Participação
AbstractThis text aims at presenting basic elements for definition and management of Politic-Pedagogical Project in High Education Institutions. It analyses purposes and presents the premises to be considered during Course Pedagogical Projects constructions. It also highlights the need of articulate Course Pedagogical Projects with the Institutional Development Plan and Institutional Pedagogical Proposal.
Keywords: Institutional Pedagogical Proposal, Management, Articulation, and Participation
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.