Por uma ética do cuidado de si: um olhar para os modos de subjetivação na governabilidade do Unilasalle.
DOI:
https://doi.org/10.18316/132Resumo
O ensaio origina-se das reflexões, saberes e experiências construídas no decorrer da utilização do Balanced Scorecard (BSC) como ferramenta de gestão do Unilasalle. Considera-se a ferramenta de gestão como um dispositivo que produz movimentos, desassossegos, mudanças, vivências, discursos, práticas e resultados que constroem uma ética do cuidado de si, em suas relações múltiplas e em suas estratégias que determinam o exercício da governabilidade institucional e pessoal.
Palavras-chave: Ética do Cuidado; Gestão Estratégica; Instituição de Ensino Superior.
Abstract
The origin of this essay came out of the reflections, knowledge and experiences that came before all through the usage of the Balanced Scorecard (BSC) as a tool of managing the Unilasalle. A tool of managing is deemed to be a procedure to bring forth movements, uneasiness, variance, styles of living, utterances, praxes and concrete outcomes able to build an ethics of caring one’s self, within the manifold mutual dealings as well as in the strategies which ascertain exercising both institutional and personal governance.
Key-words: Ethics of Caring one’s self; Higher Educational Institution; Strategic Management.
Downloads
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.