Representações sociais da psicologia sobre os usuários do CRAS: culpabilização dos sujeitos em situação de vulnerabilidade social
DOI:
https://doi.org/10.18316/1626Palavras-chave:
Psicologia, Assistência Social, CRAS, Vulnerabilidade SocialResumo
O artigo objetiva discutir a culpabilização dos sujeitos por sua situação de vulnerabilidade social. O estudo do qual esta pesquisa faz parte investigou as representações sociais de profissionais da psicologia que atuam em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) sobre os usuários deste serviço. Foram realizadas 21 entrevistas. O material foi submetido à análise de discurso. Os resultados apontam para a responsabilização dos usuários por sua condição, desconsiderando os aspectos sociais, políticos e econômicos que estão na origem dessas situações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.