Os efeitos da sinalização da qualidade através do e-servicescape: Uma análise conceitual baseada em modelos teóricos
DOI:
https://doi.org/10.18316/1704Palavras-chave:
Sinalização da Qualidade, Serviços, E-servicescapeResumo
O objetivo deste ensaio teórico é ampliar as discussões sobre a sinalização da qualidade e de como esse fenômeno se manifesta através da internet. O mercado contemporâneo apresenta novas problemáticas de interação entre compradores e vendedores e, consequentemente, novos elementos de investigação em produtos e serviços. A sinalização da qualidade de produtos através de websites tem sido evidenciada por diversos estudos recentes. Este mesmo fenômeno, contudo, envolvendo estudos da comercialização de serviços na internet tem sido negligenciado. Parte-se de uma apresentação teórica da Sinalização da Qualidade e a sua aproximação com a realidade dos serviços. Posteriormente apresenta-se os modelos do Servicescape de Bitner (1992) e o e-Servicescape de Harris e Goode (2010). Convergindo os elementos teóricos e modelos, sugerem-se caminhos de estudos e hipóteses de investigação do e-Servicescape como potencial elemento de sinalização da qualidade na internet. Conclui-se que o estudo é pertinente uma vez que pode iluminar novos caminhos de estudos teóricos e empíricos. Estes que podem oportunizar ganhos à realidade do comércio de serviços na internet e benefícios as organizações e os consumidores do mercado contemporâneo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.