A série Black Sails e as contribuições das adaptações cinematográficas de A Ilha do Tesouro na construção do estereótipo do pirata Caribenho
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.15.12Palavras-chave:
Black Sails, Piratas, Ficção, Cinema.Resumo
A série Black Sails retrata acontecimentos ocorridos anteriormente à história narrada no famoso livro de Robert Louis Stevenson A Ilha do Tesouro e, assim como a obra original e suas diversas adaptações para o cinema, contribui para a construção do estereótipo do pirata. Tal estereótipo se generaliza a partir das características demarcadas por obras ficcionais diversas que acabam por perpetuar as características dos piratas em geral como unicamente oriundas dos piratas caribenhos dos séculos XVII e XVIII.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.