Do lixo à reciclagem: Ressignificando saberes e fazeres
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.22Palavras-chave:
Sociedade de consumidores, Lixo e reciclagem, Unidade de Triagem, Psicologia Social.Resumo
Atualmente, vivemos um modelo de desenvolvimento focado no individualismo exacerbado, no consumismo, no desperdício e na desigualdade social. Essas situações têm exigido da sociedade e dos gestores públicos respostas não apenas técnicas, mas, principalmente, humanas. Este trabalho apresenta a experiência extensionista dos acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista - IPA em uma Unidade de Triagem de resíduos sólidos em Porto Alegre (RS), desenvolvida mediante inserções informais e do Grupo Comunitário.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.