Lições sobre pesquisa em Thompson e Hobsbawm
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i38.4454Palavras-chave:
Pesquisa, trabalho, leituraResumo
Ao longo de uma pesquisa temos contato com autores/as que nos ajudam a pensar o objeto de estudo. Sendo assim, durante o processo formativo de curso de doutorado, a autora deste artigo analisou as obras Costumes em Comum: estudos sobre a cultura popular tradicional e A formação da classe operária Inglesa, de Edward Palmer Thompson, e Mundos do trabalho: novos estudos sobre a história operária, de Eric Hobsbawm. As análises suscitaram reflexões sobre a utilização de conceitos, bem como sobre as implicações do pesquisador com a pesquisa; além de possibilidades de interpretar e transformar o mundo, questões inerentes ao ato de pesquisar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.