“Dialogar para curar”: os encontros dialógicos no conflito Israel-Palestina
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i45.5354Palavras-chave:
Conflito Israel-Palestina, estudos para a paz, encontros dialógicosResumo
O conflito entre Israel-Palestina já se estende por décadas e parece estar longe de sua resolução final, tendo em vista a crescente espiral de violência e extremismo político e religioso de ambas partes. É diante desse cenário de desesperança que tem atuado grupos locais mistos que tentam trazer a paz e a reconciliação por meio de encontros dialógicos. O argumento desenvolvido neste artigo pontua a importância dos agentes locais na construção da paz, vistos que os esforços top-down, por si só, se mostraram insuficientes para construir um caminho rumo a uma paz sustentável e duradoura. Para esta análise, utilizaremos como ‘guia’ o constructo analítico teórico dos Estudos para a Paz, centrados especialmente na resolução de conflitos e na Virada Local.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.