Da regra moral ao desvio: aproximações teóricas de Émile Durkheim nas obras de Erving Goffman e Howard S. Becker
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i41.5615Palavras-chave:
Regra moral, desvio, Émile Durkheim, escola de ChicagoResumo
Objetivando analisar as regras morais e os desvios às normas impostas pela sociedade, este artigo irá destacar primeiramente o autor clássico Émile Durkheim. Posteriormente, após breve apresentação dos dois principais representantes da Escola de Chicago, Erving Goffman e Howard Becker, será debatido a influência de Durkhein sobre suas análises. Conclui-se que esses autores definem a origem das regras morais como advindas dos grupos os quais os indivíduos estão inseridos, aproximando-se da proposta de Durkheim como origem da sociedade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.