Revolução de Stan Lee: os super-heróis da Marvel como uma antecipação dos anti-heróis da Idade das Trevas
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i42.5788Palavras-chave:
Anti-heróis, Idade das Trevas, Idade de Prata, máscara, monstroResumo
A década de 1980: O gênero Superhero experimenta a transformação mais significativa desde a criação do Superman em 1939. Começa uma nova era de super-heróis, na qual os personagens engraçados ficam mais escuros, violentos, brutais, mais e mais realistas, desencantados e adultos. Em Supergods, Grant Morrison vai chamar de Dark Age, quando o anti-herói toma o lugar do super-herói. A Idade das Trevas é considerada a maior revolução nos quadrinhos dos super-heróis - e ainda é possível ver muitos sinais de alerta durante a Era de Prata: um homem - O Homem - já havia começado a revolucionar o mundo dos super-heróis: Stan Lee. Stan criou dezenas de personagens: seus super-heróis são mais complexos e humanos do que nunca. Eles estão antecipando a Idade das Trevas, vinte anos antes. Graças a algumas das criações mais icônicas do The Man, este artigo mostrará a característica desses personagens que antecipam a revolução da Idade das Trevas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.