Marvels: subjetividades entre o leitor de quadrinhos e aspectos socioculturais contemporâneos
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i44.5844Palavras-chave:
Sujeito, leitura, subjetividade, quadrinhos, cotidiano, MarvelResumo
O artigo aborda subjetividades contidas na graphic novel Marvels, de Busiek e Ross, utilizando-se desta para abordagem de questões multiculturais relevantes e metáforas sociais. Assim, tenta analisar a capacidade que os quadrinhos possuem de informar e provocar sentimentos nos indivíduos, em relação ao mundo real por meio da produção, reprodução e circulação de sentidos. Foram realizadas revisões bibliográficas, referenciais teóricos e a própria graphic novel foi utilizada como base para estudos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.