A invisibilidade das mulheres nos artigos científicos sobre vigorexia
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i46.7005Palavras-chave:
Corpos, vigorexia, mulher, enunciaçõesResumo
Este artigo busca analisar como as mulheres são posicionadas nos artigos científi cos sobre vigorexia. O corpus empírico é composto por artigos das bases Science Direct e Scielo.Org. Neles, foi abordada a diferença na exigência da beleza em corpos de homens e mulheres para justifi car a ênfase no estudo da vigorexia em homens e reafi rmadas as desigualdades de gênero nas atividades físicas. Isso nos levou a problematizar os regimes de verdades imersos em relações de poder que produzem sujeitos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.