Aprendizagem e memória organizacional: contribuições teóricas para organizações culturais

Autores/as

  • Tamara Cecilia Karawejczyk Unilasalle Canoas/RS

DOI:

https://doi.org/10.18316/1012

Palabras clave:

Aprendizagem, Memória, Organizacional, Memória institucional, Organizações, Culturais

Resumen

O artigo discute a contribuição de elementos da aprendizagem e memória organizacional para a gestão cultural. Existe atualmente uma atenção especial a este segmento, dado o tamanho econômico do mercado cultural, bem como, preocupações crescentes com relação à cultura no país. Neste sentido, o estudo de novos fenômenos organizacionais amplia o entendimento sobre uma gestão voltada para a inovação, flexibilidade e inclusão de novas competências artísticas e gerenciais.

Biografía del autor/a

Tamara Cecilia Karawejczyk, Unilasalle Canoas/RS

Doutora em administração EA/UFRGS. Professora e pesquisadora do PPG Memoria Social e Bens Culturais

Publicado

2013-04-30

Número

Sección

Dossiê