ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA EM EMPRESAS DA SERRA GAÚCHA: A VISÃO DOS ACADÊMICOS DE ADMINISTRAÇÃO E DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Rosana da Rosa Portella Tondolo, Eliana Andrea Severo, Vilmar Antonio Gonçalves Tondolo

Resumo


A competitividade entre as empresas exige a formulação de estratégias empreendedoras, as quais são fundamentais na obtenção do diferencial competitivo. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo explorar a orientação empreendedora dentro de três dimensões: inovatividade, pró-atividade e aceitação de risco. A metodologia utilizada tratou-se de uma pesquisa exploratória e quantitativa, realizada com os acadêmicos dos cursos de administração e de ciências contábeis. Como principais resultados, apresentam-se: (i) elevado grau de orientação empreendedora e (ii) a existência apenas de correlações positivas, sendo que as de maior intensidade podem ser consideradas de força associativa moderada.


Palavras-chave


Empreendedorismo; Orientação Empreendedora; Visão dos Acadêmicos.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/2316-5537.15.11

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2316-5537

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000