Orientação empreendedora em empresas da Serra Gaúcha: a visão dos acadêmicos de administração e de ciências contábeis
DOI:
https://doi.org/10.18316/2316-5537.15.11Palavras-chave:
Empreendedorismo, orientação empreendedora, visão dos acadêmicosResumo
A competitividade entre as empresas exige a formulação de estratégias empreendedoras, as quais são fundamentais na obtenção do diferencial competitivo. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo explorar a orientação empreendedora dentro de três dimensões: inovatividade, pró-atividade e aceitação de risco. A metodologia utilizada tratou-se de uma pesquisa exploratória e quantitativa, realizada com os acadêmicos dos cursos de administração e de ciências contábeis. Como principais resultados, apresentam-se: (i) elevado grau de orientação empreendedora e (ii) a existência apenas de correlações positivas, sendo que as de maior intensidade podem ser consideradas de força associativa moderada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.