Análise de antecedentes da prática de atividade física à luz de marketing social
DOI:
https://doi.org/10.18316/desenv.v8i3.5250Palavras-chave:
Exercício físico, motivação, marketing, sociedadeResumo
O estudo analisou os fatores que influenciam na prática de atividade física a partir de questões relativas aos sacrifícios e benefícios percebidos, a motivação, a atitude, as barreiras e a pretensão de realizar a atividade física. Pela revisão da literatura foram enunciadas sete hipóteses, que foram testadas a partir de um estudo de empírico realizado junto a uma amostra por conveniência de 392 respondentes. A análise dos resultados foi efetuada por técnicas de análise exploratória, por medidas de associação e técnica de previsão de regressão pelo modelo normal linear. Os resultados indicam que a pretensão em realizar atividade física pode ser influenciada pelas barreiras e motivações. Os resultados geram conhecimentos para a promoção de medidas que estimulem a adesão da prática de atividade física e para esforços de educação e de políticas públicas em favor desse comportamento.
Referências
.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.