Competência profissional na formação de professores: uma proposta para o ensino de língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.18316/997Palavras-chave:
Competência profissional, treinamento de professor, ensino reflexivo, trabalho colaborativoResumo
O ensino colaborativo e reflexivo são conceitos-chave na formação de professores de línguas estrangeiras e estão bem colocados na abordagem baseada em competências no Espaço Europeu de Ensino Superior. Esta proposta trata da implementação de práticas de formação de professores envolvendo os futuros professores na reflexão sobre a sua própria prática e procurando contribuir para a melhoria da sua competência profissional através da atribuição de diferentes papéis na sala de aula. Assim, é também nosso objetivo estabelecer ligações entre o ensino reflexivo e a competência profissional delineando aspetos conceptuais e os últimos contributos, bem como uma breve discussão sobre os dados recolhidos da nossa experiência e algumas reflexões finais.Downloads
Publicado
2013-04-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Desenvolve Revista de Gestão do Unilaalle está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.