Lesão de morel-lavallée: relato de caso.

Autores

  • Júlia Gabriela Storch Klein Universidade FEEVALE

DOI:

https://doi.org/10.18316/sdh.v9i1.7153

Palavras-chave:

Lesões dos Tecidos Moles, Desenluvamentos Cutâneos, Relato de Caso, Diagnóstico Precoce, Trauma

Resumo

Objetivo: O presente estudo tem como objetivo relatar o caso de um paciente com lesão de Morel-Lavallée e como foco o diagnóstico e o tratamento da lesão.

Método: As informações contidas neste trabalho foram obtidas por meio de revisão do prontuário, do registro fotográfico dos métodos diagnósticos aos quais o paciente foi submetido e da lesão do paciente. Além disso, foi feita uma revisão da literatura.

Resultado: Este relato de caso demonstrou a importância do conhecimento da doença, das formas de diagnóstico e de tratamento para que o cirurgião identifique precocemente a lesão de Morel-Lavallée e obtenha um prognóstico favorável.

Conclusão: Muitos médicos encontram dificuldade no diagnóstico da lesão, devido ao fato da principal fisiopatologia ser por traumas fechados, havendo poucos sinais sugestivos no exame físico e nos exames complementares. Além disso, não existe um padrão de atendimento, sendo necessários novos estudos para definir claramente qual a melhor abordagem para a lesão em desenluvamento fechado.

Biografia do Autor

Júlia Gabriela Storch Klein, Universidade FEEVALE

Estudante de Medicina.

Downloads

Publicado

2021-02-26

Edição

Seção

Artigos de Relato de Experiência