Lesão de morel-lavallée: relato de caso.
DOI:
https://doi.org/10.18316/sdh.v9i1.7153Palabras clave:
Lesões dos Tecidos Moles, Desenluvamentos Cutâneos, Relato de Caso, Diagnóstico Precoce, TraumaResumen
Objetivo: O presente estudo tem como objetivo relatar o caso de um paciente com lesão de Morel-Lavallée e como foco o diagnóstico e o tratamento da lesão.
Método: As informações contidas neste trabalho foram obtidas por meio de revisão do prontuário, do registro fotográfico dos métodos diagnósticos aos quais o paciente foi submetido e da lesão do paciente. Além disso, foi feita uma revisão da literatura.
Resultado: Este relato de caso demonstrou a importância do conhecimento da doença, das formas de diagnóstico e de tratamento para que o cirurgião identifique precocemente a lesão de Morel-Lavallée e obtenha um prognóstico favorável.
Conclusão: Muitos médicos encontram dificuldade no diagnóstico da lesão, devido ao fato da principal fisiopatologia ser por traumas fechados, havendo poucos sinais sugestivos no exame físico e nos exames complementares. Além disso, não existe um padrão de atendimento, sendo necessários novos estudos para definir claramente qual a melhor abordagem para a lesão em desenluvamento fechado.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos para su publicación en esta revista están de acuerdo con los siguientes términos:
Autores conservan los derechos de autor y conceden el derecho de diario de la primera publicación de la obra a la vez bajo una Licencia Creative Commons Reconocimiento-que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su publicación inicial en esta revista.
En virtud de los artículos que aparecen en esta revista de acceso abierto, los artículos son de uso gratuito, con la debida atribución, en el educativo y no comercial.