O negócio do personal dancer
primeiras inquietações
DOI:
https://doi.org/10.18316/dilogo.vi54.11320Palavras-chave:
Dança de Salão, Personal Dancer, InterseccionalidadeResumo
Este estudo tem como objetivo analisar as relações de poder entre os personal dancers e suas clientes durante os bailes de dança de salão em Campo Grande – Mato Grosso do Sul. Para isso, apresentamos os resultados da realização de uma pesquisa de campo, de cunho qualitativo, que teve como instrumento metodológico entrevistas semiestruturadas aqui compartilhadas e analisadas com o apoio da revisão bibliográfica. Nossos dados apontam que as relações de poder entre os personal dancers e as clientes são complexas e sutis, constituindo um negócio que ultrapassa as relações puramente de trabalho, sendo marcadas por jogos de interesses atravessados por questões de gênero e raça importantes a serem discutidas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.