O poder simbólico e sua relação com o trabalho dos imigrantes haitianos
Symbolic power and its relationship with the work of haitian immigrants
DOI:
https://doi.org/10.18316/dilogo.vi54.11441Palavras-chave:
poder simbólico, cooperados, imigrantes haitianosResumo
O presente artigo constitui-se em uma reflexão a partir da fundamentação teórica de Bourdieu sobre o Poder Simbólico (1998) e sua relação com o trabalho desenvolvido por imigrantes haitianos no Brasil. A intencionalidade na construção deste estudo está em apreender a realidade social a partir dos sujeitos que nela vivenciam o cotidiano, o que pode ser denominado de espaço social, a fim de desvelar as percepções dos cooperados haitianos a partir das suas memórias, bem como compreender as condições de trabalho desenvolvidas no Brasil, em comparação com as atividades laborais exercidas no Haiti.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.