Qualidade do Ar na Cidade de Madrid – Quais as Possíveis Mudanças?
DOI:
https://doi.org/10.18316/dilogo.v1i56.11578Palavras-chave:
Qualidade do Ar, Madrid, Sustentabilidade, Transportes PúblicosResumo
Atualmente, a poluição atmosférica constitui um dos maiores problemas ambientais a nível mundial, muito devido às suas implicações na deterioração da saúde humana, especialmente em áreas urbanas. Nesta investigação iremos debruçar-nos sobre o caso de estudo da cidade de Madrid, dado que, a capital espanhola é considerada como uma das capitais europeias com piores valores no que à qualidade do ar respeita. Desta forma, realizámos uma recolha de dados e de bibliografia que nos permitirá tirar algumas conclusões e elencar quais as principais razões para que a capital espanhola tenha estes valores, salientando sobretudo a importância dos transportes públicos. Iremos, também, apresentar exemplos de medidas que têm sido implementadas, com vista a proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos cidadãos madrilenos.
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