Acessibilidade digital para a educação inclusiva: desafios e oportunidades
DOI:
https://doi.org/10.18316/1661Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Acessibilidade Digital, InclusãoResumo
A utilização da tecnologia durante o processo de aprendizagem apresenta muitos pontos positivos, em especial para alunos com necessidades especiais. Esta pesquisa se dedicou a investigar os principais desafios e oportunidades para a educação inclusiva no contexto da acessibilidade digital. Através de metodologia qualitativa e entrevistas em profundidade, foram compiladas opiniões de pesquisadores e alunos portadores de necessidades especiais que participam de projetos de inclusão digital. Os resultados indicam os principais desafios e oportunidades na percepção dos entrevistados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.