Acessibilidade digital para a educação inclusiva: desafios e oportunidades

Ana Paula Pydd Teixeira

Resumo


A utilização da tecnologia durante o processo de aprendizagem apresenta muitos pontos positivos, em especial para  alunos com necessidades especiais. Esta pesquisa se dedicou a investigar os principais desafios e oportunidades para a educação inclusiva no contexto da acessibilidade digital. Através de metodologia qualitativa e entrevistas em profundidade, foram compiladas opiniões de pesquisadores e alunos portadores de necessidades especiais que participam de projetos de inclusão digital. Os resultados indicam os principais desafios e oportunidades na percepção dos entrevistados.


Palavras-chave


Educação Inclusiva; Acessibilidade Digital; Inclusão

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/1661

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000

 

Indexadores

DiadorimLatindex