Acessibilidade digital para a educação inclusiva: desafios e oportunidades

Autores/as

  • Ana Paula Pydd Teixeira Unisinos

DOI:

https://doi.org/10.18316/1661

Palabras clave:

Educação Inclusiva, Acessibilidade Digital, Inclusão

Resumen

A utilização da tecnologia durante o processo de aprendizagem apresenta muitos pontos positivos, em especial para  alunos com necessidades especiais. Esta pesquisa se dedicou a investigar os principais desafios e oportunidades para a educação inclusiva no contexto da acessibilidade digital. Através de metodologia qualitativa e entrevistas em profundidade, foram compiladas opiniões de pesquisadores e alunos portadores de necessidades especiais que participam de projetos de inclusão digital. Os resultados indicam os principais desafios e oportunidades na percepção dos entrevistados.

Biografía del autor/a

Ana Paula Pydd Teixeira, Unisinos

Doutoranda - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)

Publicado

2014-12-17

Número

Sección

Artigos