A busca da ostentação por meio da falsificação: pesquisa com consumidores de alta e baixa renda
DOI:
https://doi.org/10.18316/1663Palavras-chave:
Falsificação, Luxo, Alta Renda, Baixa RendaResumo
O objetivo do artigo é identificar os determinantes de compra de bolsas de luxo falsificadas por consumidores de alta e baixa renda. A fundamentação teórica sustenta-se em: mercado de luxo e de falsificação e consumidor de alta e baixa renda. Foram realizadas entrevistas individuais e em grupo, todas analisadas por análise de conteúdo. Ambos os grupos apontam a moda e a combinação com a roupa como principais fatores de compra. Os consumidores de alta renda destacam eventos específicos, os de baixa renda destacam as condições de pagamento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.