Estudo da viabilidade dos usos da pesquisa operacional em uma vinícola da Serra Gaúcha
DOI:
https://doi.org/10.18316/1753Palavras-chave:
Pesquisa Operacional, Estudo de Caso, Vinícola Garibaldi.Resumo
O presente artigo tem por objetivo discutir algumas informações que a empresa Vinícola Garibaldi, localizada na Serra Gaúcha, deveria mensurar para implementar as técnicas da pesquisa operacional, bem como as vantagens que disso poderiam advir. Os pressupostos teóricos que sustentam o estudo são inerentes à pesquisa operacional. Metodologicamente, trata-se de um estudo caso. Os dados foram coletados a partir de observações diretas na empresa, entrevistas e análise de documentos. A análise do caso permitiu observar informações necessárias para idear modelos matemáticos que possam auxiliar a cooperativa na tomada de decisões.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.