O uso da teoria institucional nas pesquisas científicas e os tópicos relacionados: uma amostra do panorama mundial
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.15.18Palavras-chave:
Teoria Institucional, Bibliometria, Pesquisa Qualitativa, Pesquisa Quantitativa.Resumo
A Teoria Institucional pode explicar os papéis das instituições na organização da sociedade, porém, sua aplicação ao estudo de organizações é recente. Por isso, este estudo bibliométrico buscou analisar as publicações dessa temática e verificar quais são os temas emergentes. Para tanto, foram buscadas publicações na base Web of Science, em um estudo de abordagem qualitativa e quantitativa, com a análise de 6.945 estudos. Os resultados mostram que os trabalhos emergiram a partir de 1990 e estão inseridos, principalmente, na área de gestão. Seu maior número de publicações foi encontrado no Organization Studies, sendo a University California System a instituição vinculada à maioria das pesquisas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.