A construção de celebridades midiáticas: o caso Neymar

Francisca Islandia Cardoso da Silva, Janete de Páscoa Rodrigues

Resumo


Aproveitando-se do fato da mídia ser uma poderosa mediadora na formulação e criação de opiniões, saberes, valores e subjetividades, surgem os espetáculos interativos, dentre os quais se apresentam as celebridades. A construção da celebridade, na atualidade, passa por processos de reconhecimento que enquadram o ser em padrões de estereótipos, apagam os limites entre sujeito e objeto e fomentam o culto à personalidade do artista. Neste artigo, pretende-se contextualizar o papel da cultura midiática no processo de construção da celebridade Neymar.


Palavras-chave


Espetáculo; Mídia; Celebridade.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18316/2238-9024.15.8

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN: 2238-9024

UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000

 

Indexadores

DiadorimLatindex