A construção de celebridades midiáticas: o caso Neymar
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.15.8Palavras-chave:
Espetáculo, Mídia, Celebridade.Resumo
Aproveitando-se do fato da mídia ser uma poderosa mediadora na formulação e criação de opiniões, saberes, valores e subjetividades, surgem os espetáculos interativos, dentre os quais se apresentam as celebridades. A construção da celebridade, na atualidade, passa por processos de reconhecimento que enquadram o ser em padrões de estereótipos, apagam os limites entre sujeito e objeto e fomentam o culto à personalidade do artista. Neste artigo, pretende-se contextualizar o papel da cultura midiática no processo de construção da celebridade Neymar.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.