Do hidratante ao sapatinho de cristal: A relação da mulher com o consumo de produtos usados no autocuidado
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.28Palavras-chave:
Autocuidado, Consumo, Gênero, Contexto Sociofamiliar.Resumo
Este estudo objetivou analisar as práticas de autocuidado femininas e o consumo de produtos voltados para esta finalidade. Para isso foram entrevistadas seis mulheres entre 28 e 37 anos, com filhos e formação superior concluída ou em andamento, residentes na cidade de Santa Maria - RS. Os dados coletados foram trabalhados através da análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que o autocuidado e o consumo são desempenhados focando a saúde e a higiene, por vezes colocando o cuidado com os filhos como prioridade. Apesar das mudanças no papel social feminino, a mulher continua sendo a protagonista do ato de cuidar tanto de si como do outro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.