Perfil dos discentes e tutores do curso superior a distância de tecnologia em processos gerenciais
DOI:
https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.29Palavras-chave:
Educação a Distância, Discentes, Tutoria, Gestão Universitária, Administração Universitária.Resumo
Este artigo analisa o perfil dos discentes e tutores de um curso superior de tecnologia (CST) na modalidade educacional a distância (EAD) e traça um perfil predominante destes envolvidos em uma instituição de ensino superior (IES) do sul do país. O texto envolve a participação de discentes e tutores envolvidos com a modalidade e que possuem interação com o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais (TPG). A pesquisa tem natureza e utiliza ferramentas qualitativas e quantitativas, em nível exploratório com caráter de estudo de caso. Os instrumentos de coleta escolhido foram documentos, observação direta, questionário com questões de múltipla escolha, e uso de bibliografia da área. O método de investigação possui delineamento qualitativo e as análises de dados que foram realizadas abordaram: análise interpretativa e análise numérica de dados. Os resultados apresentados pelos respondentes são referentes ao diagnóstico do perfil predominante de ambos envolvidos com a modalidade: discentes e tutores. Ao término da pesquisa são traçadas as características principais dos envolvidos com o gênero, faixa etária, escolaridade e estado civil, podendo assim estimular e ampliar a captação e ou orientação estratégias de mercado.
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