Cotas raciais em concurso público: O ingresso na carreira docente

Autores

  • Iolanda Pinto de Faria Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.18316/2238-9024.16.36

Palavras-chave:

Política de Cotas, Carreira Docente, Função Social da Universidade, Desigualdade.

Resumo

A política de cotas para ingresso na carreira docente em universidades federais se fundamenta em diversos diplomas legais, como a Lei n. 12.990/2014, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Estatuto da Igualdade Racial. Estudo de caráter documental e bibliográfico, esse trabalho almeja debater a relevância desse sistema de cotas a partir de uma análise interdisciplinar da função social da universidade.

Biografia do Autor

Iolanda Pinto de Faria, Universidade Federal da Bahia

Mestra em Estudos Interdisciplinares Sobre a Universidade (IHAC/UFBA). Advogada.

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Publicado

2016-08-26

Edição

Seção

Artigos