Construção da profissionalidade de jovens trabalhadores na cultura do imediatismo
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i35.2913Palavras-chave:
Juventudes, Trabalho, Sentido.Resumo
Com este estudo, pretende-se compreender como as juventudes deste século constroem sua profissionalidade e como vão dando sentido às suas existências em um mundo no qual o trabalho desempenha um papel central na constituição das subjetividades. A construção da profissionalidade que é apresentada neste estudo diz respeito ao trabalho formal exercido em corporações empresariais e está associada às carreiras profissionais das juventudes que têm acesso à educação superior. O texto possui como referência revisão bibliográfica e resultados de entrevistas, as quais foram realizadas com alguns jovens trabalhadores e com gestores que lideram jovens e participaram de estudo apresentado em dissertação de mestrado sob mesmo título deste artigo.
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.