As dimensões da pobreza em Porto Alegre (RS)
DOI:
https://doi.org/10.18316/299Palavras-chave:
Capacitações, Carências, Pobreza.Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar as dimensões da pobreza em Porto Alegre (RS). Os dados analisados originam-se, principalmente, da pesquisa acerca da pobreza no município, realizada por Comim et al. (2006). Como principais resultados desse estudo, verificou-se que a solução para esse problema passa, primeiramente, pelo entendimento do que é ser pobre e, num segundo momento, por políticas públicas direcionadas para aqueles mais vulneráveis a determinadas privações. Quando se tem um mapeamento das maiores carências numa região é possível direcionar as políticas de combate à pobreza.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.