As multiplas facetas da sociedade de consumo e o papel da igreja frente à desigualdade social
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i34.3243Palavras-chave:
Sociedade de Consumo, Individualismo, Igreja, Pobres.Resumo
O presente artigo tem por objetivo destacar as principais compreensões sobre a sociedade de consumo e evidenciar o papel da Igreja enquanto povo de Deus frente os problemas que tal sociedade acarreta para população menos favorecida, os pobres. A fim de desenvolvermos esse tema realizamos pesquisa bibliográfica. Dentre as primeiras conclusões, está a de que a sociedade de consumo com suas múltiplas facetas acaba tornando as pessoas cada vez mais individualistas e despreocupadas com o bem estar do próximo e da nossa casa comum. Embora muita coisa já tenha sido feita para transformar a nossa realidade, ainda precisamos refletir e caminhar bastante.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.