Dos gibis para as telas: a expansão do universo da “Turma da Mônica” em vinhetas animada
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i34.3299Palavras-chave:
Arte Sequencial, Maurício de Sousa, Turma da Mônica.Resumo
Este artigo tem como objetivo principal analisar uma série de vinhetas produzidas por Maurício de Sousa em parceria com a AMA – Associação de Amigos do Autista – que tematizam o autismo infantil. Para tanto, fez-se uma breve retrospectiva da história do autor e da Turma da Mônica, e buscou-se identificar quais aspectos dos gibis foram mantidos ou adaptados para essas produções audiovisuais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.