Componentes centrais em prol da educação para a sustentabilidade: perspectivas em empreendimentos sociais
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i37.4349Palavras-chave:
Empreendimentos sociais, Sustentabilidade, Educação.Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar a perspectiva dos coordenadores de uma incubadora social e de alguns de seus empreendimentos sociais acerca dos componentes centrais da educação para a sustentabilidade. Para tanto, utilizou-se um quadro de referência elaborado a partir do framework proposto por Tilbury e Wortman (2004), definindo as categorias de análise para as entrevistas. A realização da presente pesquisa foi orientada pelo método do estudo de casos múltiplos e caracteriza-se por ser uma pesquisa de caráter qualitativo e de cunho descritivo. Os sujeitos pesquisados perfazem um total de oito, sendo três coordenadores da incubadora social implementada por uma Instituição Federal de Ensino Superior do Brasil e cinco coordenadores de alguns de seus empreendimentos sociais. Os resultados encontrados sugerem que os componentes centrais da educação para a sustentabilidade vem sendo vivenciados através das práticas existentes, tanto na perspectiva dos coordenadores da Incubadora Social, quanto dos empreendimentos sociais investigados.
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