Componentes centrais em prol da educação para a sustentabilidade: perspectivas em empreendimentos sociais
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i37.4349Palabras clave:
Empreendimentos sociais, Sustentabilidade, Educação.Resumen
Este estudo tem como objetivo analisar a perspectiva dos coordenadores de uma incubadora social e de alguns de seus empreendimentos sociais acerca dos componentes centrais da educação para a sustentabilidade. Para tanto, utilizou-se um quadro de referência elaborado a partir do framework proposto por Tilbury e Wortman (2004), definindo as categorias de análise para as entrevistas. A realização da presente pesquisa foi orientada pelo método do estudo de casos múltiplos e caracteriza-se por ser uma pesquisa de caráter qualitativo e de cunho descritivo. Os sujeitos pesquisados perfazem um total de oito, sendo três coordenadores da incubadora social implementada por uma Instituição Federal de Ensino Superior do Brasil e cinco coordenadores de alguns de seus empreendimentos sociais. Os resultados encontrados sugerem que os componentes centrais da educação para a sustentabilidade vem sendo vivenciados através das práticas existentes, tanto na perspectiva dos coordenadores da Incubadora Social, quanto dos empreendimentos sociais investigados.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.