Cultura e política e a opção dos atingidos por hidrelétricas
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i39.4871Palavras-chave:
Cultura política, tomada de decisão, remanejamento, atingido por barragensResumo
A construção de usinas hidrelétricas ocasiona impactos sociais, pois é necessária a realocação de famílias ribeirinhas para a implantação do empreendimento. Por isso, objetiva-se pesquisar esse processo, compreendendo a influência da cultura política na tomada de decisão dos cidadãos atingidos na bacia do Rio Uruguai sobre as modalidades de remanejamento. O protocolo adotado é o quantitativo, apresentando uma análise descritiva dos dados do Projeto “Avaliação dos Resultados e Proposição de Modelo de Elaboração de Programas de Remanejamento da População Atingida por Empreendimentos Hidrelétricos (2010-2014)”. Os principais resultados indicam que as variáveis participação, confiança interpessoal e institucional impactam na opção pela modalidade de remanejamento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.