Perspectivas para a construção de práticas pedagógicas solidárias a partir de Freire e Bakhtin
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão acerca de possíveis caminhos, a serem trilhados na educação, com vistas à construção de práticas pedagógicas solidárias nos diversos espaços educativos da sociedade. Para isso, dialogaremos com a Filosofia de Bakhtin e com a Pedagogia de Paulo Freire acerca das possíveis complementaridades, dos pensamentos desses autores, a respeito de temas relacionados às práticas pedagógicas.
Palavras-chave
Educação; Ética; Diálogo.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i45.5417
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN: 2238-9024
UNILASALLE - Av. Victor Barreto, 2288 Centro Canoas/RS Cep: 92.010-000
Indexadores
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
![]() | ![]() |