Perspectivas para a construção de práticas pedagógicas solidárias a partir de Freire e Bakhtin

Autores

  • José Wnilson Figueiredo Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i45.5417

Palavras-chave:

Educação, ética, diálogo

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão acerca de possíveis caminhos, a serem trilhados na educação, com vistas à construção de práticas pedagógicas solidárias nos diversos espaços educativos da sociedade. Para isso, dialogaremos com a Filosofia de Bakhtin e com a Pedagogia de Paulo Freire acerca das possíveis complementaridades, dos pensamentos desses autores, a respeito de temas relacionados às práticas pedagógicas. 

Biografia do Autor

José Wnilson Figueiredo, Instituto Federal Catarinense - Campus Concórdia

Doutor em Educação em Ciências pela UNIJUI

Pós-doutorando pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professor do curso de Licenciatura em Matemática do INstituto  Federal Catarinense - Campus Concórdia

 

Downloads

Publicado

2020-12-23

Edição

Seção

Artigos