Stan Lee, o Quarteto Fantástico e a evolução da divulgação científica nas histórias em quadrinhos de super-heróis: possibilidades para uma aula de ciências
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i42.5872Palavras-chave:
Super-heróis, histórias em quadrinhos, ensino de ciências, Stan Lee, Quarteto FantásticoResumo
Apresentamos uma análise da evolução da divulgação científica nas histórias em quadrinhos de super-heróis, com foco na origem do Quarteto Fantastico (criado por Stan Lee em 1962) e sua repaginação para a primeira década do século XXI, o chamado “Quarteto Fantástico Ultimate”. A possibilidade de uso da leitura deste material em aulas de Ciências é abordada a partir do trabalho de Zanetic (1989), com o objetivo de analisar seu potencial de uso como ferramenta capaz de apresentar aos alunos uma visão diferenciada dos conceitos científicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.