Eficácia da comunicação nas redes sociais das principais universidades
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i43.6497Palavras-chave:
SMM de universidades econômicas, contente, redes sociais, estrutura de redes sociais, estrutura das comunicaçõesResumo
O artigo apresenta os resultados da análise da eficácia da comunicação nas redes sociais das principais universidades com departamentos econômicos fortes. O estudo foi realizado por meio da análise de informações textuais, ou seja, conteúdo, links, postagens, comentários, tags, etc.; multimídia, ou seja, fotos, vídeos, áudio, etc., e o método da ontologia, que estimou os parâmetros das redes sociais, como número de assinantes, comprimento médio do caminho, etc. O estudo mostrou que a principal plataforma para instituições internacionais de ensino superior é o Facebook; O Instagram está se desenvolvendo ativamente e depois vem o YouTube. O número de publicações não afeta diretamente o número de assinantes, ao contrário do número de alunos. A alta frequência de postagens não leva ao aumento de assinantes. Não existe uma estratégia única para o desenvolvimento de redes sociais universitárias. O recurso à comunicação informal, que incentiva a ação, aumenta significativamente a audiência e o seu envolvimento; mas não é usado por todas as universidades, pois pode contradizer a imagem da universidade. Deve-se notar que um bom design, o uso de fotos e vídeos profissionais, tem seu impacto no público potencial.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.