Eficácia da comunicação nas redes sociais das principais universidades

Autores

  • Anastasiya Ladogina Plekhanov Russian University of Economics
  • Irina Samoylenko Plekhanov Russian University of Economics
  • Vera Golovina Plekhanov Russian University of Economics
  • Natalia Razina Plekhanov Russian University of Economics
  • Elena Petushkova Plekhanov Russian University of Economics

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i43.6497

Palavras-chave:

SMM de universidades econômicas, contente, redes sociais, estrutura de redes sociais, estrutura das comunicações

Resumo

O artigo apresenta os resultados da análise da eficácia da comunicação nas redes sociais das principais universidades com departamentos econômicos fortes. O estudo foi realizado por meio da análise de informações textuais, ou seja, conteúdo, links, postagens, comentários, tags, etc.; multimídia, ou seja, fotos, vídeos, áudio, etc., e o método da ontologia, que estimou os parâmetros das redes sociais, como número de assinantes, comprimento médio do caminho, etc. O estudo mostrou que a principal plataforma para instituições internacionais de ensino superior é o Facebook; O Instagram está se desenvolvendo ativamente e depois vem o YouTube. O número de publicações não afeta diretamente o número de assinantes, ao contrário do número de alunos. A alta frequência de postagens não leva ao aumento de assinantes. Não existe uma estratégia única para o desenvolvimento de redes sociais universitárias. O recurso à comunicação informal, que incentiva a ação, aumenta significativamente a audiência e o seu envolvimento; mas não é usado por todas as universidades, pois pode contradizer a imagem da universidade. Deve-se notar que um bom design, o uso de fotos e vídeos profissionais, tem seu impacto no público potencial.

Biografia do Autor

Anastasiya Ladogina, Plekhanov Russian University of Economics

PhD in economics

As. Professor of Advertising, Public Relations and Design

Irina Samoylenko, Plekhanov Russian University of Economics

PhD in economics, As. Professor of Advertising, Public Relations and Design

Vera Golovina, Plekhanov Russian University of Economics

PhD in economics, As. Professor of Advertising, Public Relations and Design

Natalia Razina, Plekhanov Russian University of Economics

Senior Lector of Advertising, Public Relations and Design

Elena Petushkova, Plekhanov Russian University of Economics

PhD in philology, As. Professor of Advertising, Public Relations and Design

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Publicado

2020-04-13

Edição

Seção

Artigos