Construção do ativismo político: militantes dos Movimentos Sociais LGBTTT
DOI:
https://doi.org/10.18316/911Palavras-chave:
movimentos, sociais, LGBTTT, militância, identidade, política, sexualResumo
Esse artigo analisou a construção do ativismo político de militantes do movimento social LGBTTT, identificando o sentido atribuído a suas participações. Foram realizadas entrevistas individuais com cinco militantes e, a partir da análise de conteúdo qualitativa, foram identificadas três categorias: articulação do eu com o outro, identidade política e identidade sexual, existindo uma inter-relação constante entre elas. Conclui-se que a identidade, a identificação com o grupo e a consciência política são elementos fundamentais no ativismo político dos militantes entrevistados.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.