In Gaming Advertising: a percepção do consumidor de jogos eletrônicos

Autores

  • Luis Fernando do Nascimento Morais
  • Barbara Regina Lopes Costa Professora da Fatec
  • Célio Alves de Castro
  • Richard Medeiros de Araújo PPGP/UFRN

DOI:

https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i50.9674

Palavras-chave:

Jogos eletrônicos, In game Advertising, consumidores, publicidade

Resumo

O presente estudo tem como objetivo identificar se os jogadores de jogos eletrônicos se atentam às marcas inseridas nos jogos eletrônicos. O mercado de games teve crescimento devido à pandemia do novo Corona vírus, uma vez que o consumidor passou a acessar por mais tempo os jogos eletrônicos, despertando o interesse das empresas em divulgar sua marca através das mais diversas plataformas nos jogos eletrônicos, sendo uma estratégia de visibilidade e de aproximação com os consumidores do setor. A fim de chegar no objetivo estipulado, foi aplicado um questionário on-line, em uma amostra por acesso, junto aos consumidores de jogos eletrônicos divulgado em mídias sociais, Discord Facebook e WhatsApp, e por razões operacionais o estudo foi limitado ao estado de São Paulo, por ser um estado que possui grande influência no mercado de jogos eletrônicos. O resultado da pesquisa identificou que os consumidores de jogos eletrônicos se atentam as publicidades inseridas no contexto de jogos e se sentem atraídos pelas marcas e produtos presentes nos jogos.

Biografia do Autor

Célio Alves de Castro

Professor da FAESB

Richard Medeiros de Araújo, PPGP/UFRN

Doutor em Administração

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Publicado

2022-11-28

Edição

Seção

Artigos