In Gaming Advertising: a percepção do consumidor de jogos eletrônicos
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i50.9674Palavras-chave:
Jogos eletrônicos, In game Advertising, consumidores, publicidadeResumo
O presente estudo tem como objetivo identificar se os jogadores de jogos eletrônicos se atentam às marcas inseridas nos jogos eletrônicos. O mercado de games teve crescimento devido à pandemia do novo Corona vírus, uma vez que o consumidor passou a acessar por mais tempo os jogos eletrônicos, despertando o interesse das empresas em divulgar sua marca através das mais diversas plataformas nos jogos eletrônicos, sendo uma estratégia de visibilidade e de aproximação com os consumidores do setor. A fim de chegar no objetivo estipulado, foi aplicado um questionário on-line, em uma amostra por acesso, junto aos consumidores de jogos eletrônicos divulgado em mídias sociais, Discord Facebook e WhatsApp, e por razões operacionais o estudo foi limitado ao estado de São Paulo, por ser um estado que possui grande influência no mercado de jogos eletrônicos. O resultado da pesquisa identificou que os consumidores de jogos eletrônicos se atentam as publicidades inseridas no contexto de jogos e se sentem atraídos pelas marcas e produtos presentes nos jogos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
A Revista Diálogo (ISSN 2238-9024) de http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo.