In Gaming Advertising: a percepção do consumidor de jogos eletrônicos

Luis Fernando do Nascimento Morais, Barbara Regina Lopes Costa, Célio Alves de Castro, Richard Medeiros de Araújo

Resumo


O presente estudo tem como objetivo identificar se os jogadores de jogos eletrônicos se atentam às marcas inseridas nos jogos eletrônicos. O mercado de games teve crescimento devido à pandemia do novo Corona vírus, uma vez que o consumidor passou a acessar por mais tempo os jogos eletrônicos, despertando o interesse das empresas em divulgar sua marca através das mais diversas plataformas nos jogos eletrônicos, sendo uma estratégia de visibilidade e de aproximação com os consumidores do setor. A fim de chegar no objetivo estipulado, foi aplicado um questionário on-line, em uma amostra por acesso, junto aos consumidores de jogos eletrônicos divulgado em mídias sociais, Discord Facebook e WhatsApp, e por razões operacionais o estudo foi limitado ao estado de São Paulo, por ser um estado que possui grande influência no mercado de jogos eletrônicos. O resultado da pesquisa identificou que os consumidores de jogos eletrônicos se atentam as publicidades inseridas no contexto de jogos e se sentem atraídos pelas marcas e produtos presentes nos jogos.


Palavras-chave


Jogos eletrônicos; In game Advertising; consumidores; publicidade

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DOI: http://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i50.9674

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ISSN: 2238-9024

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