Envíos

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Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • La contribución es original e inédito, por lo que no está siendo evaluado para su publicación a otra revista; de lo contrario, deberá justificarse en "comentarios para el editor".

  • El archivo de presentación se encuentra en formato Microsoft Word, OpenOffice RTF.

  • Las direcciones URL de las referencias disponibles en la internet fueron informados.

  • El texto sigue las pautas de estilo y de los demás requisitos que se describen en las Directrices para los autores, la página de la revista.

  • En el caso de la presentación de una sección de evaluación por los pares (ex.: artículos), las instrucciones disponibles para asegurar la evaluación por los pares ciegos fueron seguidos.

Directrices para autores/as

Para los autores:

El proceso editorial comenzará a partir de la presentación del artículo siguiendo las instrucciones descritas en este documento. De lo contrario, el manuscrito será enviado de vuelta a la autora, sin evaluación, para lo cual los mismos modifique el archivo adaptándolo a la de acuerdo a las directrices del Revista Diálogo.

1. A revista aceita textos originais e inéditos, escritos em português, espanhol ou inglês.

2. A revista recebe submissões em fluxo contínuo, exclusivamente pelo OJS/SEER. O arquivo de submissão deve

i. Estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e ter, no máximo, 2 MB.

ii. A fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12, espaço interlinear 1,5.

iii. A página deve estar configurada em tamanho A4, com margens de 3 cm.

3. O texto deve destinar-se a uma seção:

  • Artigos: trabalhos oriundos de pesquisas empíricas ou teóricas.
  • Relatos de experiência profissional: trabalhos que reflitam sobre práticas profissionais.
  • Resenhas:  relativas a publicações recentes, nacionais ou estrangeiras.

4. Textos destinados às seções ‘Artigos’ e ‘Relatos de experiência profissional’ devem apresentar:

i. Extensão mínima de 15 (quinze) e máxima de 25 (vinte e cinco) laudas, incluídas as referências bibliográficas.

ii. Título com até 20 palavras na língua do texto e em inglês.

iii. Resumo com até 500 caracteres, em parágrafo único, na língua do texto e em inglês.

iv. De 3 a 6 palavras-chave na língua do texto e em inglês.

v. Introdução, desenvolvimento e conclusão, ainda que não explicitamente.

vi. Referências.

Importante: o arquivo de submissão deve ser anônimo, a fim de assegurar a avaliação cega pelos pares. Remova os nomes dos autores e as marcas inteligentes que permitem identificação. Essas informações serão inseridas posteriormente.

5. Textos destinados à seção ‘Resenhas’ devem apresentar:

i. Extensão mínima de 02 (duas) e máxima de 06 (seis) laudas.

ii. Informações completas da obra resenhada: autor, título, edição, tradutor (se for o caso), local, editora, ano de publicação, número de páginas e preço.

iii. Introdução, desenvolvimento e conclusão, ainda que não explicitamente.

iv. Referências, apenas se outras obras foram citadas ao longo da resenha.

6. As citações devem ser feitas conforme o sistema autor-data.

i. Citações diretas curtas (até 3 linhas) devem ser apresentadas com “aspas duplas”, no corpo do texto, seguidas da indicação da fonte (AUTOR, ano, p. ).

ii. Citações diretas longas (mais de 3 linhas) devem ser apresentadas em fonte tamanho 10, espaço interlinear 1,0 e recuo de 4 cm na margem esquerda, seguidas da indicação da fonte (AUTOR, ano, p. ).

7. As referências devem ser apresentadas no final do texto em ordem alfabética de autor. Consulte um artigo recentemente publicado pela revista para visualizar detalhes de apresentação das referências.

Importante: se a referência está disponível na internet (ex.: artigo publicado eletronicamente, ebook, etc.), o endereço de acesso (URL) deve ser informado.

8. Imagens (tabelas, gráficos, quadros, figuras, fotografias, desenhos, esquemas, fórmulas, modelos, etc.) devem

i. Ser apresentadas com a máxima clareza devidamente posicionadas no arquivo de submissão.

ii. Ser numeradas progressivamente com algarismos arábicos.

iii. Apresentar título e fonte.

iv. Apresentar legenda explicativa se for o caso.

9. Os autores devem informar nome completo (sem abreviaturas), e-mail de contato e filiação institucional no formulário de submissão do OJS/SEER. Não coloque essas informações no arquivo de submissão para facilitar a avaliação cega.

10. A submissão implica automaticamente autorização para editoração e divulgação no formato eletrônico.

11. Os autores, exclusivamente, respondem pelos conceitos, informações e argumentos apresentados nos textos.

12. A revista se reserva o direito de publicar ou não os textos recebidos, informando os autores em cada caso.

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