Coaching no processo de desenvolvimento individual e organizacional
DOI:
https://doi.org/10.18316/1495Palabras clave:
coaching, aprendizagem, competênciasResumen
No decorrer do último século, as mudanças no trabalho e no âmbito organizacional se tornaram constantes. Esse cenário favoreceu o surgimento de novas ferramentas administrativas, dentre as quais o coaching vem recebendo destaque. O coaching organizacional representa um meio de trabalhar com pessoas e torná-las mais competentes e mais realizadas. O objetivo geral deste artigo consiste em identificar e analisar a contribuição do coaching para o indivíduo e para a organização. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa do tipo exploratório, cuja coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas em profundidade com líderes de organizações, os quais participaram de processos de coaching. Como principais resultados, identificam-se o desenvolvimento da capacidade de liderar e de foco e o aprimoramento da comunicação e das relações interpessoais.Descargas
Publicado
2014-04-14
Número
Sección
Dossiê
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.