Atores não governamentais na política externa e na política pública
DOI:
https://doi.org/10.18316/dialogo.v0i49.9220Palabras clave:
Engajamento cívico, política pública, política externa, sociedadeResumen
Em um mudo caracterizado pelas relações continuas entre indivíduos da sociedade, cabe analisar a influência dos atores não governamentais no ciclo da política. Por meio de uma reflexão teórica, o texto propõe enfatizar o papel dos atores não governamentais na implementação de ações que podem afetam o ciclo das políticas públicas e externas por meio de suas ações. Considerando a estreita relação entre política pública e política externa, se fundamental considerar as peculiaridades de cada ator envolvido no processo de formulação de políticas, para examinar as relações que se instauram entre atores governamentais e não. O artigo quer estimular a meditação relativa ao papel que os atores não governamentais desempenham no âmbito domestico e internacional, focando na análise da sociedade no formulação de políticas. O texto oferece uma análise ampla com o objetivo de ressaltar a importância do engajamento cívico de cidadãos e grupos da sociedade civil que, tornando-se sujeitos ativos, resultam em fatores fundamentais para que políticas sejam implementadas tanto no âmbito nacional que internacional.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores que presenten sus manuscritos a ser publicado en la revista acepta los siguientes términos:
Autores conservan el derecho de autor y conceder a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo a la vez bajo la licencia Creative Commons atribución de licencias que permite el intercambio de trabajo con el reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
En virtud de lo dispuesto en los artículos aparecen en esta revista para el acceso del público, los artículos son de libre uso, con deberes, en aplicaciones educativas y no comerciales.