Perspectiva Multi-Canal de valor na lógica dominante do serviço em Marketing

Autores

  • Flávio Régio Brambilla Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) & Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

DOI:

https://doi.org/10.18316/1216

Palavras-chave:

Lógica Dominante do Serviço, Integração de Canal, Co-Criação de Valor

Resumo

A nova lógica da ação de mercado(logia) proposta na Lógica Dominante do Serviço (LDS) por Vargo e Lusch (2004) é centrada na provisão de serviço e co-criação de valor. Pouco é discutido na perspectiva multi-canal. Esta relação entre tópicos constitui uma lacuna para pesquisas futuras. Sistemas diferentes da relação comprador-fornecedor desafiam a questão da integração. Como integrar os canais para geração de maior valor-em-uso? Como proporcionar melhores sistemas de serviço? Na tentativa de responder a estas questões, a sugestão é por uma abordagem baseada na LDS, como uma oportunidade de desenvolver novas proposições e encontrar soluções para algumas das lacunas teóricas de marketing que podem ser mais bem integrados com a área. Entender os conceitos da LDS e definir novos padrões de análise tornam possível o estudo das interações co-criativas dos agentes nos múltiplos canais. Construído como artigo teórico, este estudo lida com questões acerca da LDS e co-criação.

Biografia do Autor

Flávio Régio Brambilla, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) & Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

Doutor em Administração. Mestre em Administração e Negócios: Marketing. Docente do Mestrado em Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e do Curso de Administração da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

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Publicado

2013-12-16

Edição

Seção

Artigos